Desde Janeiro de 2017, os Agentes municipais atuam no Chuí, dispondo de 2 viaturas (Carro e moto) Modo de atuação, circular pelas ruas da cidade para prevenir crimes e coibir infrações de trânsito.

No Sábado (06/01) a Administração Municipal, através da Assessoria de Imprensa, juntamente com o Secretario de Industria e Comercio Matheus Sena, acompanhou a atuação dos Agentes Municipais de Trânsito no centro da cidade ao modo de mostrar a realidade do trânsito no Chuí.

Funções da Gerência de Operação e Fiscalização de Trânsito, executar a fiscalização autuando e aplicando as medidas administrativas cabíveis no exercício regular do poder administrativo de trânsito, por infrações de circulação, estacionamento, parada em fila dupla, lotação de veículo ou outras previstas no Código de Trânsito Brasileiro, mantendo a atuação em suas diversas formas; Garantir a fluidez e a segurança do trânsito de veículos e pedestres em quaisquer circunstâncias, orientando os usuários das vias públicas a adotarem comportamentos seguros, utilizando dispositivos e sinalização, gestos e sons regulamentares.
Acompanham e intervem sobre a circulação de cargas superdimensionadas; Advertindo veículos avariados e outras que se constituem em riscos de acidentes; Auxiliando na travessia de pedestres nos locais de grande demanda; Auxilia e acompanha a implementação de projetos, de alterações de trânsito e de esquemas operacionais em decorrência de ações programadas e emergenciais quando solicitado pela autoridade competente.

Ressalta-se, os agentes de trânsito devem ser acionados em situações envolvendo a organização do trânsito na cidade; acidentes; fiscalização de obras em via pública ou flagrantes de infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Data de publicação: 06/01/2018